terça-feira, 2 de abril de 2013

Sepe se reuniu com deputados da Alerj


No dia 21 de março, logo após a aula pública nas escadarias da Alerj, a direção do Sepe se reuniu com os seguintes deputados: Edson Albertassi (PMDB), vice-presidente da Alerj, representando o presidente Paulo Melo (PMDB); Comte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação; Marcelo Freixo (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, e Janira Rocha (PSOL). A pauta do encontro foi a necessidade de retomada da negociação entre os profissionais de educação e o secretário de estado de Educação Wilson Risolia, e a questão da remoção arbitrária de funcionários das escolas estaduais.

Albertassi se comprometeu em marcar uma nova audiência com a direção do Sepe, quando irá apresentar um estudo detalhado sobre o orçamento estadual 2013 e discutir com o sindicato a pauta salarial, com o objetivo de preparar o início da negociação salarial com o governo. Ele se comprometeu também em marcar uma audiência do Sepe com a SEPLAG, além de intermediar a marcação de uma audiência do sindicato com Risolia.

Corrida aos gabinetes contra o Projeto de Lei 2055

O Sepe já começou a percorrer os gabinetes dos deputados na Alerj para sensibilizar os parlamentares a barrarem o Projeto de Lei 2055/2013, do governador Cabral, que acaba com os cargos de merendeira, servente, vigias e zeladores na rede estadual. O projeto já foi enviado para a Alerj e pode entrar em votação em regime de urgência.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores