quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

SEPE E SERVIDORES MUNICIPAIS ESTIVERAM NA PREFEITURA HOJE (DIA 4/1) PARA COBRAR AUDIÊNCIA COM CRIVELLA




Mesmo com o cancelamento da audiência com o prefeito Crivella, que seria realizada hoje (dia 4/1), a direção do Sepe e representantes do Movimento Unificados dos Servidores Públicos Municipais (MUDSPM) estiveram na prefeitura nesta manhã para cobrar explicações e realizar uma vigília para marcar a revolta com o cancelamento da reunião. Os servidores se posicionaram na porta do Centro Administrativo e, logo após, foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito, Ailton Cardoso da Silva.

Na reunião com o chefe de gabinete, cobramos uma nova data de audiência com Crivella e Cardoso da Silva respondeu que “não há ainda uma nova data” e ficou de consultar o prefeito para verificar a marcação de uma nova audiência e apresentar por telefone ao MUDSPM o resultado da conversa com Crivella.

A direção do Sepe cobrou do chefe de gabinete uma resposta sobre o pagamento do 1/3 proporcional de férias da categoria, que se encontra em recesso e ainda não recebeu o benefício. Ailton Cardoso da Silva recomendou que os representantes do Sepe se dirigissem à Secretaria Municipal de Educação para obter uma posição, mas afirmou que o prefeito vai cumprir com todos os compromissos com o funcionalismo. 
Sobre a questão do contracheque on line, ele explicou que tudo continuará como antes e que o contracheques estarão disponíveis na internet três ou quatro dias antes do pagamento. 
Na SME, a comissão do Sepe foi recebida pela chefe de gabinete do secretário César Benjamin, Talma Suane. Veja abaixo o que foi discutido com ela:

-1/3 de férias – ela explicou que ocorreram “problemas operacionais” e que este informe foi repassado para a SME pela Subsecretaria de Assuntos Compartilhados. Talma Suane afirmou que o benefício será pago em folha suplementar e que este pagamento será realizado até o dia 10 de janeiro, junto com a folha normal do funcionalismo. Ela esclareceu que os servidores da educação que entrarem na internet para consultar o pagamento do benefício não encontram o crédito na folha normal. Para ter acesso ao montante do 1/3 de férias eles deverão abrir a janela “folha suplementar”, onde estará registrado o pagamento do benefício.

-Duplas Regências em 2018 – Talma Suane explicou que, até o presente momento, não existe qualquer informação de que não serão abertas duplas regências na rede municipal no corrente ano.

-Os representantes do Sepe também questionaram questões como: reestruturação na rede, direito de origem dos profissionais e educação, fechamento de turmas de Educação Infantil na 7ª CRE; 1/3 de planejamento; e volta do Fórum Municipal de Educação. Também cobramos dela a marcação urgente de uma nova audiência com o secretário César Benjamin. Ela ficou de dar retorno sobre a marcação da audiência e dos questionamentos apresentados nesta reunião.

Prefeitura de Belford Roxo cria nova secretaria mas mantém dirigentes do Sepe sem salários

No telejornal Bom dia Rio desta quarta-feira (dia 3), uma reportagem anunciou a criação da 40ª secretaria municipal em Belford Roxo pelo prefeito Waguinho, enquanto o município passa por grave crise financeira que deixa os serviços precários no município. Na matéria, foram ouvidos os diretores do Sepe, Maria José e Afrânio, que estão sofrendo perseguição política da parte do governo municipal e se encontram com diversos salários atrasados, inclusive o 13º de 2016. Veja a matéria pelo link do G1 abaixo:

Nota do MUDSPM sobre o cancelamento da audiência com o prefeito Crivella

Crivella cancela audiência com MUDSPM
 
Na noite de hoje, recebemos uma ligação do Chefe de Gabinete do Prefeito, cancelando a audiência marcada. A justificativa foi um problema de agenda, mas não foi apresentada uma nova data.
 
Num momento de retirada de direitos, com mudanças no calendário de pagamento, sem reajuste, sem acordo de resultados, sem nenhuma posição sobre a creche institucional, com alterações no plano de saúde, não é mais possível que o prefeito não dialogue com o funcionalismo.
 
Por isso, amanhã estaremos na Prefeitura, às 8 horas, cobrando uma nova agenda com o prefeito.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores