quarta-feira, 29 de março de 2017

NOTA SOBRE O NÃO PAGAMENTO DA DR E COMPLEMENTAÇÃO



O SEPE/Regional 4 recebeu denúncia de várias professoras e professores que, apesar de terem trabalhado, verificaram que não consta no contracheque on line o pagamento da DR ou complementação.
Imediatamente procuramos a 4ª CRE, que nos apresentou duas justificativa para o não pagamento. A primeira seria que algumas direções entregaram tardiamente a listagem dos profissionais que fariam complementação. A segunda seria a demora de professoras e professores na confirmação da DR no sistema. Em ambos o caso, por conta do atraso no envio, quando a documentação chegou, a folha de pagamento deste mês já estava fechada.
Porém, não podemos aceitar que o pagamento daquelas e daqueles que estão desde fevereiro trabalhando seja efetuado apenas em maio. Além disto, o desconto no Imposto de Renda levaria a maior parte do salário.
Reivindicamos a transparência destas justificativas apresentadas pela 4ª CRE e que o pagamento seja feito em folha suplementar, ainda na primeira semana de março.
Num momento de profundos ataques a classe trabalhadora, com a legitimação da terceirização, a reforma trabalhista, a reforma da previdência não aceitaremos mais nenhuma retirada de direito.
O SEPE/Regional IV já está tomando todas as medidas jurídicas e políticas necessárias.
Solicitamos que todas e todos que estão nesta situação e ainda não comunicaram ao sindicato, que entrem em contato com a direção, enviando seu nome, matrícula, escola/EDI/creche pois iremos cobrar este pagamento.

SEPE/Regional IV

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores