terça-feira, 22 de junho de 2021

JUNHO MÊS ORGULHO LGBTIs – 28 DE JUNHO DIA DE LUTA


A data marca a Rebelião de Stonewall, o mais importante protesto já feito por LGBTIs. Em 1969, em Nova Iorque, eles se uniram para enfrentar e resistir à violência policial e a repressão LGBTfóbica que acontecia nos bares e ruas da cidade. Cansadas das agressões e humilhações, travestis lideraram um confronto entre policiais e LGBTIs que durou quatro noites. A partir dessa rebelião, LGBTIs se organizaram e, no primeiro aniversário desse episódio, realizaram uma enorme passeata para dizer que tinham orgulho de ser o que eram, recusando rótulos de doentes, perversos e outros que a sociedade lhes atribuía.

Sendo assim, é importante que a Educação agarre essa pauta e comece a estimular a reflexão, o aprendizado e a compreensão da diversidade. O espaço da escola e creche para ter qualidade precisa ser libertário e não pode ter padrões impostos pela sociedade.

Por isso, a Regional 4 quer lembrar a todas, todos e todes a importância do mês de junho e convida a educadoras, educadores e educador para  roda de conversa sobre “GÊNERO NA ESCOLA: A garantia do direito à educação” no dia 24 de junho às 18:30h.

Iremos fornecer certificado de presença!

Faça sua inscrição pelo link: https://forms.gle/yg4QEmmo7L22jPgV9

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores