sexta-feira, 29 de abril de 2011

Decreto garante abono das faltas ocorridas por conta da tragédia da Tasso da Silveira (dias 7 e 8 de abril)


DIARIO OFICIAL  18 de abril de 2011

DECRETO N.o 33688 DE 15 DE ABRIL DE 2011 
Abona faltas de servidores da Secretaria Municipal de Educação e dá outras providências.

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor e

CONSIDERANDO o impacto causado nos servidores de todas as Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, decorrente do triste fato ocorrido, em 07 de abril de 2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira,

DECRETA:

Art. 1º Ficam abonadas, para efeitos financeiros e funcionais, eventuais faltas ao serviço registradas nos assentamentos dos servidores lotados nas Unidades Escolares da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino, ocorridas nos dias 7 e 8 de abril  de 2011.

Art. 2º  Ao Órgão Setorial de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação caberá a adoção de providências necessárias ao cumprimento deste Decreto.

Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2011; 447.º de fundação da Cidade.

EDUARDO PAES

28 de abril: Funcionários e animadores fazem manifestações



Funcionários e animadores culturais da rede estadual realizaram atos públicos hoje. Os funcionários administrativos estiveram na Alerj (foto de Samuel Tosta) para entregar aos deputados uma carta, reivindicando concurso público imediato, o fim das terceirizações e 3,5 salários mínimos de piso. Os profissionais também panfletaram para a população. Daqui a pouco haverá outra manifestação em frente à Câmara de Vereadores.

Já os animadores culturais realizaram uma manifestação em frente à Secretaria Estadual de Educação, com a presença de cerca de 100 profissionais. Eles reivindicaram a regulamentação da profissão na rede e pediram uma audiência com o secretário Risolia. Foi realizada uma performance na rua e a intenção é a de realizar atos pelo menos mensalmente.

Ouça a convocação sonora da paralisação da rede municipal


Ouça aqui a convocação sonora do Sepe para a paralisação da rede municipal do Rio. Atenção profissional, passe adiante o link do sindicato com a chamada, use à vontade em carros de som, festas e até no seu carro. Vamos encher a assembleia da rede na terça! Clique aqui para ouvir e baixar o arquivo.

4 e 5 de maio: Ouça a chamada de rádio da greve de advertência de 48 horas


Já disponibilizamos a chamada de rádio da greve de advertência do estado, nos dias 4 e 5 de maio.
 

Organizar um 1º de Maio do Trabalhador e de Luta no Rio de Janeiro!

Sepe participará do 1º de maio de luta que ocorrerá no Largo do Santo Cristo (Zona Portuária), às 10h.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores