quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Informes da Rede Municipal

1 - Vários aposentados da Rede Municipal não receberam o cartão de Natal. A orientação que a Prefeitura está passando é de que até o dia 31 de janeiro, o vale estará sendo entregue na loja do supermercado EXTRA, da rua José Higino, na Tijuca. Quem não buscar até 31 de janeiro, receberá em fevereiro.
Dessa maneira a Prefeitura, ao invés de enviar pelo correio ou centralizar pelas CRE's, permite a uma instituição particular esta centralização. Além disso, a loja fica distante da moradia de muitos aposentados. Sem contar que vários deles tem dificuldade de locomoção, incluindo problemas de saúde e que muitos cartões não foram aceitos nos mercados conveniados.

2 - Muitos profissionais da Regional IV que trabalham há anos nas "Escolas do Amanhã" e participaram do concurso de remoção queixaram-se deste concurso. A orientação do jurídico do SEPE foi que estes profissionais sinalizassem sua insatisfação para que conseguíssemos os dados da falta de professores e o quantitativo de 2009 de duplas regências. Pela orientação, estes dados poderiam inclusive ajudar na exigência da chamada dos concursados.
Por isso, orientamos os profissionais que se sentiram prejudicados com o processo de remoção entrarem em contato com o SEPE.

Grilagem

Pseudodono: Apelidou-se ruralista/ Reacionário ativista/ Mata a mata e mostra o boi./ Contra ambientalista/ Finge ser nacionalista./ Da justiça nunca foi./ Talvez mesmo um tacanho/ Quem não vê os arreganhos/ Contra a lei, desses beócios./ Terras sem saber o tamanho/ Querem o povo rebanho/ À mercê de seus negócios./ Houve as capitanias/ E depois as sesmarias./ Alguns, delas descendentes./ São até nome de vias/ Verdadeira hipocrisia/ Condecora essa gente./ Basta desses arrogantes./ Que seja o petulante/ Colocado na berlinda./ Não se queixem adiante/ Quando houver algum levante/ Para que isso se finda.
Antonio Francisco, Rio de Janeiro

* Antonio Francisco é Professor Aposentado da Rede Estadual

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores