segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ARQUIVOS: Acesse os últimos materiais do SEPE-RJ

SME/Rio: 2013 começa com remoções arbitrárias e perseguição política a diretores do Sepe


No primeiro dia de volta das férias, os profissionais de educação da rede municipal do Rio continuam sofrendo remoções compulsórias, exatamente como no ano passado.

Vários chegaram a suas escolas e creches e se surpreenderam por terem sido postos à disposição, sem que as direções explicassem o motivo. Nem mesmo a Circular nº 02 foi respeitada – esta determina que qualquer remoção tem que passar primeiro pelo Conselho Escola Comunidade (CEC), o que não está ocorrendo.

Dessa forma, a SME demonstra, já no início de 2013, todo seu autoritarismo.

Dois diretores do Sepe também foram colocados à disposição sem justificativa, configurando perseguição política por parte do governo. Ambos são reconhecidos militantes em suas regiões e estiveram à frente das lutas da categoria em 2012.

Não aceitaremos estes ataques. Basta de arbitrariedade!

Funcionários das escolas estaduais farão ato na SEEDUC na tarde de hoje (dia 4/2)



Em luta contra as remoções que o governo estadual está promovendo nas escolas estaduais, os funcionários administrativos farão um novo ato de protesto na SEEDUC, na tarde desta segunda-feira (dia 4 de fevereiro). Nos últimos dias, a categoria já realizou uma série de protestos e atividades para denunciar as medidas da secretaria que está trocando funcionários concursados e com até mais de 20 anos de trabalho em suas unidades de origem por pessoal terceirizado. 

Veja as deliberações do Seminário de Direção do Sepe realizado em Araruama


A direção colegiada do Sepe realizou um seminário interno nos dias 18 e 19 de janeiro para definir questões de estrutura para o funcionamento do sindicato durante esta gestão, iniciada em agosto de 2012 e, também, estratégias para as lutas das redes públicas estadual e municipais ao longo de 2013. Durante dois dias, os diretores do Sepe Central estiveram reunidos em uma pousada no município de Araruama (Região dos Lagos) e estas foram as principais deliberações tiradas durante o seminário:

Deliberações do Seminário da Direção do SEPE/RJ:

18 e 19 de janeiro de 2013- Araruama

Considerando que:

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores