segunda-feira, 25 de abril de 2011

Diga não ao PLC 41 que ataca a nossa aposentadoria: envie um email para os vereadores e mostre que a rede municipal está de olho neles!


Em audiência com a direção do Sepe no último dia 20 de abril, o líder do governo na Câmara dos Vereadores, Adilson Pires (PT) afirmou que a proposta do PLC 41, que altera o regime previdenciário do funcionalismo municipal, deve ser votada em, no máximo, duas semanas. Neste período, Pires afirmou que irá conversar com os vereadores para fazer um levantamento das intenções de voto e então colocar o projeto em votação de “qualquer maneira”.

Abaixo, estamos disponibilizando a lista com os emails de todos os vereadores para que a rede municipal possa enviar mensagens cobrando deles uma posição contrária ao PLC 41 que vai mexer nas nossas aposentadorias. Temos que defender os nossos direitos e exigir que o prefeito e a Câmara de Vereadores tirem as mãos da nossa previdência. Além das mensagens, também vamos parar no dia 3 de maio e lotar as escadarias da Câmara para protestar contra o projeto do prefeito e mostrar para o governo municipal que não vamos aceitar mais este ataque contra o funcionalismo municipal.

Vamos lembrar aos vereadores que quem vota contra a educação, não consegue reeleição. Só com nossa luta e mobilização derrotaremos mais esta investida do prefeito Eduardo Paes contra os direitos da educação municipal. Envie uma mensagem para cada um deles exigindo uma postura cidadã destes parlamentares, que impeça este verdadeiro ataque contra o nosso sistema previdenciário.

GREVE DE ADVERTÊNCIA DA REDE ESTADUAL DIAS 4 E 5 DE MAIO

Profissionais de educação: mandem emails para os deputados exigindo os 26% de aumento

Sepe convoca a categoria a, literalmente, abarrotar as caixas de mensagens dos deputados estaduais, com as nossas principais reivindicações. Abaixo, listamos os endereços eletrônicos dos parlamentares – o que facilita o envio, pois basta clicar em cima do endereço para abrir o correio no seu computador. Publicamos também um modelo do email para os deputados.

Modelo do email aos deputados:

Senhor deputado (a), os profissionais de educação da rede estadual do Rio de Janeiro têm um dos menores salários de todo país, com miseráveis R$ 610,38 de piso salarial. O governador Sergio Cabral vem incorporando a gratificação Nova Escola em conta gotas desde 2009; incorporação esta prevista para terminar somente em julho de 2015. Para o senhor (a) ter uma idéia de quanto representa essa incorporação que o governo vem implementando, o piso, em julho, “saltará” para apenas R$ 637. É muito pouco, convenhamos. Por isso mesmo existe uma enorme carência de professores, pois ninguém quer trabalhar na rede com esse salário. Por isso mesmo existe uma enorme insatisfação na categoria.

No entanto, senhor deputado (a), os profissionais do estado ainda acreditam que podem transformar essa triste realidade, que não é só a dos baixos salários, mas também aquela representada pelas péssimas condições de trabalho, poucas verbas, entre outras graves sequelas. Por isso a categoria deslanchou esse ano sua campanha salarial e pede sua ajuda. Pede para que o parlamentar interceda junto ao governo em apoio às nossas principais reivindicações: reajuste emergencial de 26%; incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015); descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual; e abertura de negociações. Temos certeza, senhor deputado (a), que falamos em nome não só da categoria, mas também de uma enorme comunidade escolar, formada por 1,245 milhão de alunos, além dos milhões de pais e responsáveis. Com tudo isso, contamos com seu apoio.

Profissionais de educação da E. M. Grécia convidam para Cineclube

No próximo dia 30/04 (sábado) será exibido às 16:30 horas, na CASARTI o curta-metragem “Diário de Classe 2 - 7 de abril”, que trata da violência nas escolas, além do longa-metragem Elephant, de Gus van Sant, também sobre o tema, seguido de debate.

A iniciativa é do Cineclube "Subúrbio em transe" .

A CASARTI fica na Rua Ponta Porã, 15/sobrado, em Vista Alegre.


Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores