quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Se a prefeitura do Rio não pagar os descontos indevidos, as escolas vão parar dia 9

Atenção profissionais da rede municipal do Rio: a assembleia unificada realizada no dia 30 de novembro aprovou que se os descontos feitos pela prefeitura nos salários de centenas de profissionais que realizaram a greve não forem devolvidos até a sexta-feira (dia 6 de dezembro), as escolas municipais farão uma paralisação de 24 horas no dia 9 de dezembro (segunda-feira).

Rede estadual: Veja as orientações caso você tenha sido descontado

Atenção, profissionais da rede estadual de educação. O governo descontou em uma única parcela vários dias de paralisação de alguns servidores. Esse desconto é relativo às paralisações de fevereiro de 2012 a agosto de 2013.

O jurídico do Sepe já está tomando as devidas providências notificando inclusive o STF. Está explicito que como o governo não pode descontar os dias de greve encontrou uma  outra forma de retaliação para punir a categoria. A direção do Sepe/RJ comparecerá na Seeduc para tratar dessa questão.

Importante: Todos aqueles que receberam o  desconto deverão entrar em contato com as direções dos núcleos e regionais do sindicato, não esquecendo de levar a xerox do contracheque para comprovação do desconto. 

REDE ESTADUAL: SEPE solicita relação de servidores removido

O Departamento Jurídico informa que, em relação à audiência sobre o remanejamento dos servidores de seus lugares de origem, a audiência foi positiva para a categoria. 

Mas foi exigido que o SEPE apresente, com a máxima urgência (até 18/12), uma relação dos servidores movimentados compulsoriamente e prejudicados com a remoção.

A relação precisa constar de:
  • Nome do servidor;
  • Local de origem de cada servidor;
  • Local de destino para onde foram remanejados;
  • Data;
  • Empresa que estaria suprindo sua vaga.
É necessário informar ainda que, as pessoas que não se manifestarem não serão contempladas pela decisão.





Acesse os anexos aqui

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores