quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Comissão de educação da Alerj fará audiência sobre remoções no estado

O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) foi reeleito presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Alerj). 
Como primeira decisão, a Comissão decidiu realizar na próxima quarta, às 10h, uma audiência pública para discutir as remoções dos funcionários administrativos da rede estadual.
Serão convidados representantes do Tribunal de Contas do Estado, do Sepe e da Seeduc. 
A Comissão de educação espera que o secretário Wilson Risolia compareça e represente a Seeduc.

Sepe convoca funcionários das redes estadual e municipais para plenária unificada no próximo sábado (dia 2 de março)

O Sepe  convoca os funcionários administrativos da rede estadual e municipais para a Plenária Unificada, que será realizada no próximo sábado (dia 02 de março), a partir das 9h, no auditório do Sepe (Rua Evaristo da Veiga 55 - 7º andar).

Rede municipal inicia a luta em 2013 com assembleia nesta quarta (dia 27/2) na ABI



O Sepe convoca os profissionais das escolas municipais do Rio para a assembleia geral da categoria, que será realizada nesta quarta (dia 27), no auditório da ABI,a partir das 18h. Neste encontro, a categoria vai lançar as bases da sua campanha salarial em 2013 e traçar estratégias de luta contra os ataques do governo municipal contra os direitos dos profissionais da rede, como o projeto de reestruturação das escolas, que promove a remoção arbitrária de profissionais de seus locais de origem.

O sindicato alerta a categoria para a importância da mobilização e da luta neste ano, já que o prefeito Eduardo Paes e a secretária de Educação Cláudia Costin mostram que vão continuar pressionando os profissionais com políticas pedagógicas autoritárias e com ataques aos nossos direitos. A assembleia também tratará da luta pela implantação de um plano de carreira unificado e construído através da contribuição da categoria. O Plano é fundamental para garantirmos a nossa valorização.

Aluna sofre discriminação e é impedida de entrar em Colégio


Na tarde desta sexta-feira, uma aluna do Colégio Estadual Vicente Januzzi foi impedida de entrar na instituição, pois estava trajando uma calça rosa. Um professor do Colégio, vendo que muitos alunos estavam sem uniforme e mesmo assim não foram impedidos de assistir às aulas pediu à implementadora de Gestão da Seeduc que autorizasse a entrada da estudante – já que a aluna estava sofrendo discriminação. 

Ao receber a negativa da funcionária, o professor recorreu à polícia militar, pois existe uma resolução que permite os estudantes entrarem sem uniforme nas escolas. Após o constrangimento sofrido, a aluna foi enfim autorizada a entrar no Colégio.

O Sepe está acompanhando o caso.

Assembleia da rede estadual no dia 5 de março será realizada na ABI

O Sepe já confirmou o local da próxima assembleia da rede estadual: ela será realizada no dia 5 de março, no auditório da ABI (Rua Araújo Porto Alegre - 71 - 9º andar - Centro), a partir das 13h. Depois da assembleia, os profissionais da rede estadual participarão da Marcha da Educação, organizada pelo FEDEP, com concentração na Candelária, a partir das 16h.

Leia os estudos do Dieese Subseção Sepe sobre a rede estadual


O Sepe distribuiu na assembleia da rede estadual, no último sábado, um CD com dois estudos feitos pelo DieeseSubseção Sepe: o primeiro sobre a evolução salarial na rede; já o segundo contém uma análise da conjuntura em nosso estado, tendo em vista a preparação da categoria para a campanha salarial 2013.

Disponibilizamos no nosso site (na seção "Boletins da rede estadual") os dois estudos, que estão linkados a seguir:


As 10 postagens mais acessadas

Seguidores