segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Profissionais são agredidos em escolas da Zona Oeste

A falta de segurança no interior das escolas da rede municipal e estadual atinge a cada dia níveis mais intoleráveis. No mesmo dia, professores de uma escola estadual e de uma municipal foram agredidos dentro do espaço escolar, fato que comprova as denúncias do sindicato - já enviadas à SME, CREs, Câmara de Vereadores e Minístério Público - sobre os riscos a que professores, funcionários e alunos estão expostos nas unidades escolares.

A primeira agressão foi registrada no Colégio Estadual Vicente Januzzi, no dia 18 de novembro, durante o turno da manhã, quando uma professora foi atingida nas costas por uma bola de borracha atirada por um dos seus alunos, dentro da sala de aula. Convocada pela direção da escola, a mãe do aluno foi até a escola, desculpou-se e se comprometeu a acompanhar a conduta do filho naq escola. A direção da unidade também advertiu a turma.

Neste mesmo dia, também pela manhã, na Escola Municipal Pedro Aleixo, na Cidade de Deus - uma das "Escolas do Amanhã" do prefeito Eduardo Paes - uma professora da educação infantil foi agredida por uma mãe de aluno, no interior da escola, por motivos fúteis. A agressão se deu quando a professora conversava na sala da diração da unidade.

Por volta das 10h, a diretora geral da escola, juntamente com a professora agredida, foram até uma Unindade de Pronto Atendimento (UPA) para que a profissional fosse medicada (ela levou um tapa no rosto). Depois as duas foram até a 32ª para prestar queixa.

Diante da ocorreência destas novas agressões, o Sepe enviará um documento à SME, cobrando providências em relação ao ocorrido, além de solicitar a contratação de profissionais para completarem o quadro de inspetores e demais funcionários administrativos da unidade.


As 10 postagens mais acessadas

Seguidores