segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Debate sobre os direitos dos professores no Centro Cultural da Justiça Federal nesta terça (dia 4/10)

O Tribunal Regional Federal daRegião (TRF2) e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão no dia 4 de outubro, terça-feira, no cinema do CCJF (av. Rio Branco nº 241, Cinelândia), das 18h30min às 21h, debate sobre o tema "O professor e a Justiça: manual de sobrevivência - porque os professores também têm direitos!". Na ocasião, o advogado e mestre em Educação Carlos Alberto Lima de Almeida e a juíza federal Fernanda Duarte abordarão as questões. O evento é parte integrante da série "Justiça e Pensamento".

A palestra será aberta ao público e as inscrições são gratuitas e feitas no local. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos servidores do TRF2 e da SJRJ serão concedidas horas de capacitação. Maiores informações podem ser obtidas pela internet: www.ccjf.trf2.gov.br ou pelo telefone (021) 3261-2550.

O debate conta com o apoio da Comissão de Direito Educacional e da Escola Superior de Advocacia da OAB Niterói. a organização do evento ficará a cargo da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).

Justiça e Pensamento

O ciclo de palestras do projeto "Justiça e Pensamento" visa a aproximar os assuntos jurídicos do dia-a-dia das pessoas. Trabalhando temas relevantes que ajudem a pensar o mundo, os valores da sociedade e as instituições, a série conta com diversos palestrantes em apresentações mensais ao longo do ano.

O projeto tem como objetivo promover a integração do Poder Judiciário com os cidadãos e, por isso, é aberto a todos, além de magistrados, servidores do poder público e profissionais do direito.

As palestras têm entrada gratuita, com inscrições no local e contam ainda como horas de estágio para OAB e horas de capacitação para servidores do TRF2 e da Sessão Judiciária do Rio de Janeiro.

Nota de falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Vicentede Paulo Pereira,  pai da diretora do Sepe Central e do Sepe Volta Redonda Maria das Dores Mota (Dodora), ocorrida na manhã desta segunda feira. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária do Bairro do Aterrado (próximo à prefeitura de Volta Redonda) e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Portal da Saudade.

Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores