segunda-feira, 7 de julho de 2014

AUDIÊNCIA COM A SEEDUC NO DIA 03 DE JULHO:VEJA O QUE FOI DISCUTIDO

Audiência com a SEEDUC em 03/07/2014

Presentes: Mirna, Florinda, Vera do Egito, Rosilene e Dodora, diretoras do Sepe

SEEDUC: Patrícia Reis, Paulo Fortunato e Claudia Reibolt, asssessores do secretário Risolia

Nesta audiência questionamos a perda de lotação de quem fez a greve, os descontos dos dias parados e o prosseguimento dos inquéritos administrativos.

A SEEDUC informou que, devido à greve ter sido julgada ilegal e o MP pressionar a SEEDUC para regularizar o funcionamento das aulas, a secretaria, que já tinha previsto a chamada de novos concursados, colocou disponível no sistema os horários dos professores que estavam com inquérito por abandono de serviço. E que esses profissionais voltarão para a escola após o abono do ponto por parte da Casa Civil, com decreto do governador.

A mesma orientação foi feita com relação à folha suplementar para a devolução dos descontos. A SEEDUC está esperando a ordem do governador.

Insistimos que o governo, na pessoa do deputado André Correa, fez um acordo com o SEPE, com anuência do Colégio de Líderes da ALERJ, e que esse acordo estava sendo descumprido. Informam-nos que um e-mail do Deputado André Correa para o secretário Risolia explica os termos do acordo e que eles reconhecem.

Por isso, vão provocar a Casa Civil para que essa envie oficialmente os termos do acordo. Assim, os profissionais poderão voltar a trabalhar.

Solicitamos nova audiência entre o sindicato e o secretário, o mais rápido possível.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores