segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Educação participa de protesto contra remoçoes e gastos exorbitantes para a copa

Os profissionais de educação, em greve desde o dia 7 de junho, participaram no dia 30 de um protesto hoje contra os gastos exorbitantes e as remoções de populações para a feitura da Copa em 2014 no Brasil. Centenas de pessoas, com uma bela presença da educação, fizeram ato público no Largo do Machado, por volta das 11h, e depois foram em passeata até a Marina da Glória, onde se realiza o sorteio para o campeonato, com as presenças do prefeito Paes, do governador Cabral e da presidenta Dilma.

Durante o protesto, estes três chefes do Executivo foram "brindados" com palavras de ordem da educação, que pedia mais verbas para o setor, ao invés do esbanjamento público com empreiteiras, na construção de estádios suntuosos Brasil à fora, que está ocorrendo.

A população apoiou as reivindicações do Sepe durante a passeata - neste link, você pode ver uma galeria de fotos do site UOL.

Nesta quarta, dia 3 de agosto, os profissionais de educação realizam assembleia a partir das 9h, na Fundição Progresso, na Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores