terça-feira, 6 de outubro de 2009

Merendeiras concursadas farão ato na 5ª feira

Merendeiras concursadas farão ato com macarronada na quinta-feira (dia 8/10) exigindo convocação imediata

O Sepe promove na próxima quinta-feira (dia 8 de outubro) um ato reunindo as merendeiras aprovadas no concurso de 2008 para a rede municipal e que não foram convocadas pela prefeitura até o momento. No ato, batizado de "Macarrão contra a enrolação", que será realizado na Cinelândia, a partir do meio dia, será distribuída uma macarranoda para a população com objetivo de denunciar a falta de profissionais nas cozinhas das escolas municipais e as manobras do governo municipal para não convocar as 400 merendeiras aprovadas no concurso realizado no ano passado.

O Sepe já ganhou uma liminar na Justiça que determina a convocação das merendeiras aprovadas, mas a prefeitura entrou com recurso e não promoveu a chamada das profissionais. Enquanto isto, as escolas continuam enfrentando problemas com a merenda escolar, por causa da falta de merendeiras e de condições de trabalho. Os problemas com a merenda afetam os cerca de 700 mil alunos matriculados nas 1.060 escolas da rede municipal e nem a prefeitura nem a Secretaria Municipal de Educação parecem dispostas a resolver o problema com a convocação das concursadas.

No mês passado, a SME anunciou a passagem do preparo das merendas para a COMLURB, que promoveria um concurso para contratação de centenas de merendeiras sob o regimde da CLT. O Sepe é contra tal medida, por entender que a COMLURB não tem qualquer tipo de experiência neste tipo de tarefa e que a solução do problema passa pela convocação imediata das merendeiras que fizeram concurso público e foram aprovadas para o exercício da função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores