quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MultiRio oferece curso virtual de midia-educação

EMPRESA MUNICIPAL DE MULTIMEIOS – MULTIRIOCOMUNICADO

A MultiRio está oferecendo vagas no curso Por dentro dos meios, desenvolvido pela Oscip Planetapontocom, para educadores da rede municipal do Rio. Trata-se de um curso de formação e de capacitação em mídia-educação, realizado à distância via internet. As aulas virtuais começam no dia 19 de outubro e se estendem por nove semanas. As inscrições vão até o dia 10 de outubro e as vagas são limitadas.
Já conceituado, com bem-sucedidas experiências em redes públicas e escolas particulares, Por dentro dos meios pretende enriquecer a prática pedagógica e melhorar os resultados na aprendizagem dos alunos da Rede Municipal. As aulas incluem um módulo de conceituação teórica sobre os meios de comunicação e outro que aborda o uso da mídia em atividades escolares.
Dividido em dois módulos, o curso coloca à disposição do educador instrumentos que o auxiliam no planejamento de aulas criativas. O professor aprende a utilizar os meios de comunicação como ferramentas pedagógicas. Além disso, verifica na prática como a midiaeducação pode despertar a atenção e o interesse dos alunos, contribuindo para a melhoria do rendimento em sala de aula.
Para participar aulas o professor deve ter conexão à internet e conta de e-mail, pois as orientações do tutor e o acesso ao material didático acontecem via web. O educador interessado em garantir uma vaga no curso deve procurar a direção de sua escola.
As atividades têm como objetivo levar aos professores instrumentos que o auxiliarão no planejamento de aulas criativas. Os participantes aprenderão a utilizar os meios de comunicação como ferramentas pedagógicas e poderão verificar na prática como a mídia-educação pode despertar a atenção e o interesse dos alunos, contribuindo para a melhoria do rendimento em sala de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores