segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sepe convoca merendeiras para discutir a remoção na assembléia geral da rede municipal nesta terça (dia 9/2)

Data: 08/02/2010

Merendeiras das escolas da 2ª CRE convocadas hoje para tomar conhecimento da sua movimentação estão se dirigindo para a prefeitura neste momento, onde farão um protesto e tentarão ser recebidas pela SME.

As merendeiras das escolas municipais que estão se dirigindo para a prefeitura para protestar contra a remoção que está sendo implementada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em 26 grandes escolas da área da 2ª CRE (Zona Sul e Tijuca), visando a substituição destas profissionais de educação por cozinheiras contratadas pela COMLURB. A previsão é de que elas iniciem o protesto a partir das 14h na porta do Centro Administrativo São Sebastião, quando irão tentar uma audiência emergencial com a SME e com a Secretaria Municipal de Administração.
Nesta terça-feira (dia 9/2), o Sepe promove uma assembléia geral no seu auditório (Rua Evaristo da Veiga 55 – 7º andar – Centro) e uma das questões da pauta do encontro será a mobilização das merendeiras contra a entrada da COMLURB nas escolas da rede municipal.


SAIBA MAIS:Prefeitura está descumprindo Lei e promove troca de merendeiras nas escolas municipais por cozinheiras da COMLURB

As merendeiras que atuam nas escolas da 2ª Coordenadoria de Educação (CRE), que abrange a áreas da Zona Sul e Tijuca, foram surpreendidas com uma convocação na manhã desta segunda-feira para que comparecessem à CRE (Praça General Alcio Souto s/n – Lagoa) para tratar da sua remoção das escolas municipais localizadas nesta área. Ao chegarem na coordenadoria, foram informadas sobre a sua remoção das unidades escolares municipais, já que, em seu lugar, seriam alocadas as cozinheiras contratadas pela Comlurb em concurso realizado no final do ano passado.

Tal medida adotada pela Secretaria Municipal de Educação é um claro desrespeito a uma liminar da Justiça, que garante a convocação de todas as merendeiras aprovadas num concurso realizado pela SME, em 2008, como condição para que a secretaria promova a movimentação destas profissionais e promova a sua substituição pelo pessoal da COMLURB. Neste momento, dezenas de merendeiras se encontram na 2ª CRE, protestando contra a sua remoção arbitrária e contra a entrada da COMLURB na cozinha das escolas.

A troca das merendeiras pelo pessoal da COMLURB desrespeita uma liminar da Justiça, que determinava a convocação de todas as merendeiras aprovadas num concurso realizado pela SME, em 2008, como condição para que a secretaria promova a sua substituição pelo pessoal da COMLURB nas escolas de grande porte.

Sepe convoca profissionais para discutir a questão na assembléia geral da rede municipal nesta terça (dia 9/2)

A SME informou que, até o dia 10 de fevereiro, a COMLURB já estará em todas as grandes escolas da rede municipal.

O Sepe já acionou o deu Departamento Jurídico para entrar com um mandato de segurança suspendendo a movimentação das merendeiras.

fonte: SEPE RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores