quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sepe pariticipou de audiência com secretária estadual de Educação Tereza Porto na Alerj

No encontro, a direção do sindicato solicitou da secretária solução para os pontos da pauta de reivindicações ainda pendentes, como inclusão dos funcionários no plano de carreira; incorporação imediata do Nova Escola e reajuste salarial para 2010. Também conseguimos marcar nova audiência pública no dia 10 de março, às 10h, na Comissão de Educação da Alerj.

A direção do Sepe participou de audiência hoje (dia 03/02) pela manhã na Comissão de Educação da Alerj, que contou com a presença da secretária de estado de Educação, Tereza Porto. A direção do sindicato conseguiu marcar uma nova audiência pública para o dia 10 de março, na Alerj, a partir das 10h, quando faremos juntamente com Tereza Porto, uma avaliação do ano de 2009 e as perspectivas parar o ano de 2010. Este novo encontro é um fruto da presença do Sepe na audiência realizada hoje e da mobilização da rede estadual que, ao longo de 2009, conseguiu algumas importantes vitórias na luta contra o governo do Estado pela valorização da educação, como: manutenção do plano de carreira; inclusão dos profissionais de 40 horas no plano de carreira da educação estadual, reajuste salarial para os animadores culturais, entre outras. Mas ainda falta conseguir do governo do Estado a inclusão dos funcionários administrativos no plano de carreira; a incorporação mais rápida e integral da gratificação do Nova Escola e reajuste salarial em 2010.

Hoje, na Comissão de Educação da Alerj, Tereza Porto fez a sua avaliação do ano de 2009 e apresentou alguns pontos do planejamento para 2010. O Sepe teve direito à fala na audiência e se contrapôs à avaliação do ano de 2009 apresentada pela secretária. A direção do sindicato também lembrou que o governo do Estado aumentou a sua arrecadação e que, portanto, poderá resolver os pontos pendentes da pauta de reivindicações da rede estadual, já que haverá dinheiro em caixa para tanto, faltando somente vontade política para incluir os funcionários administrativos no plano, incorporar logo o Nova Escola e conceder reajuste salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores