segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sepe realiza Seminário em Defesa da Educação em novembro


O Sepe realizará um Seminário em Defesa da Educação Pública nos dias 5 e 6 de novembro no auditório do Instituto Superior de Educação Pública (ISERJ), das 9h às 18h. No evento, que reunirá especialistas da área de Educação e representantes de instituições de ensino superior, os profissionais irão discutir os rumos da educação pública e os efeitos das políticas educacionais implementadas nas redes públicas do Brasil. No dia 5 de novembro, ao final do primeiro dia do Seminário, será lançado o Fórum em Defesa da Educação Pública, que congregará universidades, sindicatos e especialistas do setor na elaboração de propostas para a garantia do ensino público, gratuito e de qualidade para a população. O lançamento do Fórum será realizado no auditório do ISERJ, a partir das 18h.

O Seminário acontecerá das 9h às 18h, nos dias 5 e 6 de novembro, com mesas redondas e debates sobre a situação da educação pública no país e a discussão de propostas para barrar as políticas implementadas pelos governos federal, estaduais e municipais, que privilegiam a privatização do setor e o desenvolvimento de políticas de valorização a partir dos resultados (meritocracia). Num momento em que o estado do Rio de Janeiro vive uma crise sem precedentes na educação pública – as escolas da rede estadual ficaram em penúltimo lugar no IDEB – o Sepe espera contribuir para a discussão sobre a educação pública que queremos a partir das conclusões do Seminário em Defesa da Educação.

O ISERJ fica localizado na Rua Mariz e Barros 273 – Tijuca. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2195-0450.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores