Em 28 de outubro se comemora o Dia do Servidor. E nesse dia, os servidores vão protocolar na Alerj uma denúncia contra o governo do estado por crime de responsabilidade em demolir o Hospital Central do Instituto de Assistência do Servidor do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj).
Há anos que os diversos governos vêm abdicando de investir no instituto, mas a situação piorou no governo Cabral. Recentemente, o governador acertou com o governo federal a cessão do terreno para o Inca.
O instituto existe por lei e sempre foi mantido pela contribuição dos servidores, que são descontados em folha para a sua manutenção. Mas se nada vem sendo investido lá, pra onde vai o dinheiro do servidor? O Sepe apóia a manifestação.
Abaixo orientações do SEPE para seus Núcleos (interior) e Regionais (capital):
CIRC/SEPE/RJ/015/10.
Companheiras/os,
Conforme deliberação da assembléia da rede estadual 18/09/10 e referendada no Encontro dos Aposentados de Macaé, a luta “Em defesa do IASERJ” se manifestará no ato do dia 27 de outubro, às 14 horas, na ALERJ, quando PROTOCOLAREMOS UMA AÇÃO POPULAR POR CRIME DE REPONSABILIDADE CONTRA O GOVERNO ESTADUAL PELA TENTATIVA DE DEMOLIR O HOSPITAL DO IASERJ.Como preencher o formulário:
1) Cada Núcleo/Regional deve garantir no mínimo 5 pessoas para entrar com a ação. Cada pessoa deve preencher o formulário da ação, assinar e reconhecer a firma de sua assinatura.
E deve anexar quatro documentos, com cópia autenticada: identidade, CPF, titulo eleitoral e comprovante de residência.
2) A ação será protocolada na ALERJ no dia 27 de outubro às 14 horas. As pessoas devem levar uma cópia para receber o carimbo de recibo. Alertamos os companheiros de núcleos e regionais que existem gastos com firmas, autenticação de documentos e locomoção para a vinda à ALERJ que devem ser cobertos pelo sindicato para que isso não prejudique a luta.
Saudações sindicais,
DIREÇÃO ESTADUAL DO SEPE/RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário