quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desorganização faz SME cancelar capacitação de professores da rede municipal na Quinta da Boa Vista

   Mais uma vez, o descaso e a desorganização da Secretaria Municipal de Educação causou confusão e problemas de saúde para diversos professores da rede municipal, convocados para um curso de capacitação numa lona na Quinta da Boa vista, iniciado nesta segunda-feira (dia 7 de fevereiro). A desorganização da SME, aliada ao calor que fazia no interior da lona instalada para recepcionar a categoria fez com que vários professores passasem mal e tivessem que procurar atendimento médico. Por causa do problema, a secretaria resolveu cancelar o evento na Quinta da Boa Vista, destinado à capacitação de professores de Educação Física da rede. Ao longo desta semana, outros profissionais estão sendo convocados para participar de capacitações como esta em diversos pontos da cidade.
   Ao chegar à Quinta da Boa vista, a secretária Cláudia Costin foi vaiada pelos profissionais presentes, que também fizeram protestos contra a política educacional da SME e o descaso do órgão para com a categoria. Costin não quis se manifestar sobre novas datas para a realização da capacitação dos profissionais de Educação Física. O Sepe irá acompanhar a apresentação dos profissinais nos outros pontos onde serão realizadas as capacitações e distribuirá um panfleto com uma avaliação das condições da rede municipal, convocando os profissionais para se mobiizarem em torno da campanha salarial de 2011 e da luta por melhores condições de trabalho.

4 comentários:

  1. A Sra.secretária mostrou não estar satisfeita em tornar "legal" a idéia equivocada de que Educação Física é apenas passa-tempo, recração e hora do descanso das professoras II... Olha que seremos sede das Olimpíadas, da Copa!!!Contraditório, né? Deve ter sido por isso que nos convocaram pra esta "capacitação", nos colocando no melhor lugar possível, a fim de expssar exatamente no que nos tornamos dentro da escola: PALHAÇOS no CIRCO! Só faltou dar a cada um um nariz VERMELHO!!! Santa paciência, afff!!!

    ResponderExcluir
  2. Claudia Constin, mas uma vez demonstrou que não respeita os professores e professoras da Educação Física.
    Após ser vaiada,alegou não imaginar que a temperaturatura estaria tão elevada.
    Talvez porque não saiba que em fevereiro, no Rio de Janeiro a estação é Verão.
    Como levar a sério uma Prefeitura que pretende se reeleger para estar no comando durante as Olimpíadas de 2016, se não respeita os professores de educação física?

    ResponderExcluir
  3. Nunca quis escrever neste blog, mas devido a minha indignação não tive outra alternativa.
    Temos que fazer uma passeata para vaiar mais ainda a secretária.
    Ela mora em São Paulo, por isso não sabe que em fevereiro no Rio o calor chega a 42 graus.

    ResponderExcluir
  4. A Senhora Costin foi professora no Canadá e teve um Ministério a seu dispor em Brasília. Geralmente bolsas de valores onde fez sua carreira, tem belos escritórios refrigerados e a sala da vice-presidência da Fundação Vitor Civita que tem o nome dela na porta deve ser bastante confortável e climatizada. Ela já deixou claro o que pensa sobre os profissionais da Educação Carioca.
    “O currículo estruturado ajuda a aumentar o aproveitamento da aula – o aluno perde menos tempo copiando da lousa – e a corrigir falhas na formação dos professores, a maior parte deles egressa do grupo dos 30% com pior desempenho no ensino médio”. Claudia Costin em entrevista para a revista Exame em 14/10/2010.

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores