quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fotógrafo Jorge Nunes faleceu ontem (dia 01/2)


   É com tristeza que o Sepe informa que o fotógrafo Jorge Nunes faleceu ontem no Inca de Vila Isabel. Ele será enterrado hoje, às 14h, no Jardim da Saudade, em Paciência. O corpo está sendo velado na cepela III do mesmo cemitério. Jorge Nunes trabalhava fotografando atos, assembléias e passeatas do sindicato desde os anos 90. A diretoria e os funcionários do Sepe se solidarizam com a família nesse momento.
     Jorge Nunes é um fotógrafo veterano, tendo passado pelas maiores redações de jornais e revistas do Rio de Janeiro, além de ter atuado na direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Paralelamente, ele fundou uma agência fotográfica, onde realizou coberturas de diversas entidades dos setores sindical e social, tendo em seus arquivos material de mobilizações históricas do Sepe nas décadas de 80 e 90.
     Um dos fatos marcantes da sua atuação de registro das atividades do Sepe foi o episódio em que ele chegou a ser agredido e teve a sua máquina fotográfica quebrada por integrantes da Guarda Municipal do Rio, enquanto registrava a repressão violenta da Guarda contra profissionais de educação, pais e alunos de escolas da rede municipal, que realizavam uma manifestação pacífica na porta da prefeitura.

Nota no site da ABI

Nota Sindicato dos Jornalistas RJ

Nota Agência Petroleira de Notícias

Nota Sepe RJ

2 comentários:

  1. Agradecendo a homenagem, lembrança e solidariedade, aproveito para comunicar sobre a MISSA DE 30 DIAS do nosso querido, amado e inesquecível JORGE NUNES.

    Edina Gonçalves
    famíliares e amigos.

    ResponderExcluir
  2. Abaixo, local e data da referida missa.

    Data: 02/03/2011 (quarta-feira)
    Local: Igreja da Candelária - Centro- RJ.
    Horas: 11:00


    Edina Gonçalves
    famíliares e amigos.

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores