terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais de 300 pessoas na assembleia do estado decidem paralisar em 31/03


Na primeira assembléia da rede estadual deste ano, mais de 300 profissionais compareceram hoje (dia 12/2) à ACM para dar o pontapé inicial da campanha salarial 2011. Um calendário foi aprovado, tendo como principal data uma paralisação com marcha da educação no centro do Rio no dia 31 de março (quinta-feira). A assembléia decidiu as duas principais reivindicações da campanha: antecipação do pagamento da gratificação do Nova Escola e reajuste emergencial de 26% para repor as perdas salariais.
O mote da campanha será: valorização salarial garante a qualidade na educação.
Abaixo o calendário:
17 de fevereiro -  Seminário da campanha salarial 2001 da rede municipal, no auditório do Sepe (Rua Evaristo da Veiga 55 – 7º andar). Neste encontro, que reunirá as direções da rede municipal do Sepe Central e regionais da capital, teremos a participação de técnicos do DIEESE, que farão uma análise sobre as contas do orçamento da prefeitura e serão convidados representantes do Movimento Unificados dos Servidores Públicos Municipais.
23 de fevereiro - haverá o lançamento do Fórum Estadual em Defesa da Educação Pública. A cerimônia será realizada no auditório 71 da UERJ, às 14h (não haverá paralisação, mas o Sepe solicitará abono de ponto da SME para os profissionais que participarem de evento).
4 a 25 de março - atos descentralizados nos núcleos em preparação à paralisação e marcha da rede estadual dia 31/03.
No dia 31 de março - a plenária deliberou que a rede municipal vai participar do Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação Pública. Neste dia, a rede municipal fará uma paralisação de 24 horas, com indicativo de assembléia unificada, ato de protesto e passeata da Candelária até a Cinelândia em conjunto com os profissionais da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores