quarta-feira, 2 de março de 2011

Escola estadual em Niterói sofre intervenção da SEEDUC

     A comunidade escolar do Colégio Estadual Maria Pereira das Neves, em Charitas, se revoltou com a exoneração da diretora da unidade, Dione Maria Dias, que ocupava o cargo há 19 anos, com seguidas reeleições e aprovação de toda a comuidade, sendo considerada uma referência no local. O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Estado no inícioi de fevereiro, sem que a Metropolitana local e a SEEEDUC se pronunciassem sobre os reais motivos do afastamento da profissional.
     Profissionais de educação, pais e alunos, além de moradores do entorno reclamam que a SEEDUC promoveu uma "intervenção velada" na escola e, por isso, estão ocorrendo protestos diários para tentar reverter o afastamento da antiga diretora. Inclusive, eles já tem em mãos um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas exigindo a volta da professora Dione. 
     Até o momento, a Secretaria Estadual de Educação, através da Coordenação da Regional de Niterói, não quis se pronunciar sobre o ocorrido, mostrando mais uma vez que a falta de diálogo e de democracia no comando da educação estadual está virando uma prática rotineira.

    Página no orkut protesta contra ameaça de afastamento da diretora da unidade
   Para ajudar na divulgação da campanha em defesa da permanência da diretora  a comunidade disponibilizou uma página no orkut para que todos possam manifestar o seu apoio à permanência da profissional e participar dos fóruns de discussão sobre a ameaça da SEEDUC.
    Mais uma vez, o governo estadual, de forma ditatorial, ameaça desrespeitar não só a comunidade escolar, mas também os moradores da região, que têm a diretora da escola como uma referência local em virtude do seu bom trabalho desenvolvido à frente da unidade. Veja o link e participe da discussão e mobilização em defesa da permanência da professora Dione:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111544240

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores