quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo

pais e populares se concentram em frente a escola em busca de informações

Um homem armado invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernadino de Matos, em Realengo e atirou nos alunos e professores, matando e ferindo crianças gravemente. O atirador foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, um ex-aluno, que cometeu suicídio, segundo a polícia.
 
Tendo em vista a gravidade do atentado membros da direção do Sepe se dirigiram rapidamente no local e para em contato e prestar solidariedade aos profissionais da unidade e  a comunidade escolar, e para acompanhar o trabalho das autoridades de segurança nesta que já pode ser considerada a maior tragédia ocorrida numa escola pública no Brasil. Informações atualizadas das autoridades afirmam que o número de mortos já alcançou a marca 11 mortos e 22 feridos. A secretária municipal de Educação, Cládia Costin, que está em Washington, contatada pela Imprensa, afirmou que voltará imediatamente ao Brasil. Segundo a imprensa o homem teria entrado na escola dizendo que faria uma palestra.

Há anos que o sindicato denuncia a falta de estrutura e pessoal nas escolas municipais, com o pouco investimento que a prefeitura faz na rede. Essa falta de estrutura atinge diretamente a segurança, pois praticamente todas as escolas estão sem pessoal especializado, como porteiros e inspetores de alunos.

As escolas municipas já sofrem, em várias regiões de nossa cidade, com o embate da polícia com marginais, o que causou a morte de um aluno em Ciep ano passado, vítima de uma bala perdida em um tiroteio e de uma política de segurança equivocada e que criminaliza as populações mais pobres. Agora, esta tragédia desnuda de vez a falta de estrutura de nossas escolas, consequência direta do pouco investimento do prefeito Paes na rede municipal.

Na medida do possível atualizaremos as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores