A CSP-Conlutas realiza, no dia 2 de junho, o I Seminário Nacional de Servidores Municipais. O encontro será realizado na cidade de São Paulo. O encontro visa debater a situação dos servidores municipais que, cada vez mais, estão sendo vítimas de ataques dos governos comprometidos com práticas que redundam no corte de investimentos, arrocho salarial e ameaças de retirada dos direitos trabalhistas.
Em nível internacional ainda estamos vivendo um processo de crise econômica. O Brasil, nesse contexto, apresenta um cenário distinto. O crescimento econômico registrado não se reverte em melhora de vida para a classe trabalhadora. Ao contrário, há um aumento generalizado dos preços, o anúncio de corte nos gastos públicos e ameaças de retiradas de direitos dos trabalhadores.
As medidas adotadas pelo governo Dilma Roussef, nos primeiros meses, frustram a expectativa da maioria do povo brasileiro e nos colocam em alerta. Enquanto o reajuste do salário mínimo ficou em 6,47%, os deputados tiveram 62% de aumento e a própria presidenta, 133%. Alguns e estados e municípios adotaram o critério por similaridade, sufocando os orçamentos.
O governo anunciou oficialmente que pretende cortar R$ 50 bilhões do orçamento, retirando verbas das áreas de moradia, educação, transporte, justiça e agricultura. Junto, apresentou proposta de mudanças na reforma da previdência e tributária. Tudo isso para seguir pagando a dívida pública de 300 bilhões.
Os servidores públicos, mais uma vez, estão na mira dos ataques. Começou para os federais, reeditando medidas que pretendem congelar salários e atacar a carreira. Eles estão lutando para reverter, mas se o governo consegue implementar essas medidas, ocorre o efeito cascata para os estados e municípios.
Para buscar organizar nossa luta, no dia 02 de junho, na cidade de São Paulo, as entidades e oposições do serviço público municipal filiadas ou simpatizantes da CSP-CONLUTAS realizarão um seminário nacional com o objetivo de debater a conjuntura atual, os principais desafios a serem enfrentados e a organização nacional do segmento, tendo em vista a necessidade de unificar as bandeiras para fortalecer a luta.
A Setorial dos Servidores Municipais da CSP Conlutas convoca a todos os sindicatos e as entidades filiadas à central e estende o convite a todos aqueles que estão na luta em defesa da nossa categoria, independentemente dos governos e de forma autônoma e democrática.
Data: 02/06/2011
Local: Hotel San Raphael (Largo do Arouche, 150 – São Paulo) Programação:
9:00h-9:30h – abertura
9:30h-11:00h – A conjuntura atual e os desafios da luta dos servidores municipais
11:00h – 13:00h –Plano de Carreira, Condições de Trabalho e Saúde do Trabalhador
14:00h – 16:00h – Grupos de Trabalho
16:00- 17:00h – sistematização das propostas
17:00h – 18:00h – organização do setor da CSP-CONLUTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário