sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Greve nas escolas estaduais: profissionais da educação realizam ato contra a contratação de professores temporários

O Sepe Regional 3 (Grande Méier e Grande Tijuca) realiza ato público hoje, às 18h, em frente ao Colégio Estadual Afonso Pena, na Rua Barão de Mesquita nº 499 (Tijuca), em protesto contra a contratação de professores temporários para aquela unidade, que substituiriam os professores que estão realizando a greve na rede, iniciada dia 7 de junho. O Sepe já alertou o governo que não aceitará esta atitude por parte da Seeduc. A greve é um direito dos servidores públicos e a contratação de professores temporários é uma retaliação aos profissionais em greve.

O sindicato está atento e vai acionar seu Dpt. Jurídico; os coordenadores gerais do sindicato também já denunciaram a situação ao presidente da Alerj, deputado Paulo Melo.

Para o sindicato, é inadmissível que a Seeduc tenha esta atitude retaliadora em plena negociação salarial com o governo e com os próprios deputados, como está ocorrendo neste momento, quando uma proposta salarial do governador Cabral se encontra na Alerj para ser discutida e votada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores