terça-feira, 20 de setembro de 2011

Moção de apoio da educação do Rio de Janeiro às greves dos profissionais de Minas Gerais e aos funcionários dos Correios

Veja abaixo a moção de apoio aprovada na asssembleia da rede estadual em solidariedade às campanhas salariais e greves de categorias de educadores e dos Correios.


Moção de solidariedade


A atual crise capitalista mundial que se arrasta desde 2008, está derrubando a economia de potências capitalistas como os EUA, Europa e Japão.

Ao mesmo tempo a máquina de guerra imperialista ataca países semi-coloniais como a Líbia, Iraque, Afeganistão. O Brasil ocupa com suas tropas associadas o Haiti, morros e favelas do Rio.

O imperialismo, governos e patrões querem despejar o custo da crise sobre os ombros dos oprimidos e da classe trabalhadora.

Nós educadores do Rio de Janeiro que acabamos de enfrentar Cabral e sua frente popular militarizada, manifestamos nosso total apoio aos nossos irmãos de classe e aos educadores de Minas Gerais, os quais enfrentam o governo do PSDB. Solidarizamos também com os trabalhadores dos correios, os quais lutam contra o governo privatizador, pró-imperialista e burguês de Dilma/PT/PMDB e seus serviçais.




Pelo êxito das greves dos educadores de Minas, dos correios e demais greves.


Um por todos e todos por um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores