sábado, 15 de outubro de 2011

Sepe cumprimenta todos os professores das escolas públicas

O Sepe cumprimenta todos os professores das escolas públicas do Rio de Janeiro por este “Dia do Mestre”.

2011 vem sendo um ano de muitos enfrentamentos com os governantes na rede estadual e praticamente em todos os municípios. Infelizmente, em nosso país, o Dia do Mestre é comemorado apenas de modo institucional pelos governos.

Imaginem se todas as promessas dos governos em relação ao ensino fossem cumpridas? Certamente, os profissionais de educação das escolas públicas teriam realmente muito o que comemorar hoje.

No entanto, em contrapartida, estamos vendo que aqui no Rio o professor não abaixou a cabeça e continua mobilizado contra os ataques à Educação e ao serviço público.

Não à-tôa os profissionais do estado fizeram uma greve que durou 67 dias, tendo conquistado várias itens da sua pauta de reivindicações; não à-tôa os professores da rede municipal do Rio se mobilizaram contra o ataque ao fundo de previdência dos servidores - e continuam mobilizados, atentos a um provável ataque à aposentadoria contida no PL 040, que está tramitando namara de Vereadores.

Dezenas de outras redes municipais também se mobilizaram contra os ataques dos prefeitos: Niterói, São Gonçalo, Meriti, Caxias, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Valença, Casemiro de Abreu, entre outras.

Agora, o Sepe participa da campanha nacional pelos 10% do PIB na Educação.

Enfim, o sindicato deseja, novamente, uma ótima comemoração a todos os professores neste que é considerado o ”Dia do Mestre” – e mantemos a convocação para que as comunidades escolares continuem mobilizadas por uma educação pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores