sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nota do Sepe sobre a queda de um aluno em escola na Zona Oeste

A imprensa divulgou a noticia da queda de um aluno de 7 anos de idade da janela do banheiro de uma escola municipal de Santa Cruz. Felizmente, a queda não provocou danos mais graves à saúde do aluno - embora continue em observação médica.

Ainda existem versões diferenciadas sobre a motivação do aluno em tentar "sair pela janela" do referido banheiro; a versão inicial da SME/RJ aponta que o garoto queria sair da escola sem ser visto depois de solicitar uma ida ao banheiro; enquanto a versão apresentada pela mãe conta que o menino pretendia sair do banheiro que estava trancado.

O que mais importa é registrar que a SME/RJ tem que providenciar as necessárias telas de proteção para todos os ambientes com janelas dentro de escolas que atendem, principalmente, o primeiro segmento do ensino fundamental. Não importa se a escola tem estrutura antiga ou nova. Todas as dependências das escolas que atendem os alunos desta fase etária educacional devem ter nas suas janelas as telas de proteção. Assim, diminuímos os riscos destes acidentes que podem ter efeitos muito mais graves do que o ocorrido esta semana.

Cabe à SME zelar pela segurança da comunidade escolas, desta forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores