terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Protesto na Praia de Copacabana contra fechamento das escolas noturnas

Profissionais de educação e alunos das escolas estaduais noturnas que estão sendo fechadas pelo governo estadual fizeram um protesto na Praia de Copacabana neste domingo (dia 4 de dezembro). Durante o protesto, os manifestantes enterraram 49 cruzes nas areias da praias,  simbolizando cada uma das escolas que estão sendo fechadas. A mobilização contra a arbitrariedade do governo estadual vai continuar e as comunidades escolares estão organizando a luta para reverter a situação.

Nesta segunda-feira, dia da convocação dos profissionais que trabalham nas unidades que estão sendo fechadas para que comparecessem às Metropolitanas para efetuar a escolha das novas escolas, o tumulto e a confusâo foram gerais. Na Metropolitana 3, profissionais se encontram na fila desde as primeiras horas da manhã e sofrem com a falta de organização para o atendimento e a falta de vagas em escolas. Até mesmo professoras grávidas estão horas na fila, sem qualquer esquema especial de atendimento para gestantes e portadores de deficiência, como determina a lei.

Volta Redonda fará ato contra fechamento das escolas estaduais
 O Sepe Volta Redonda convoca os profissionais de educação e as comunidades escolares da rede estadual naquele município para o ato de protesto contra o projeto do governo do estado, que está fechando escolas noturnas e municipalizano o ensino fundamental. O protesto será realizado na porta da Coordenadoria Metropolitana local, a partir das 10h.

Colégio Estadual José Pedro Varela fará protesto nesta quarta (dia 7/12) contra fechamento da unidade
Os alunos do CE José Pedro Varela farão um ato de protesto nesta quarta-feira (dia 7/12), a partir das 19h, para protestar contra o anúncio da SEEDUC de fechamento da unidade. A escola fica na Rua Haddock Lobo 148. Também participarão do protesto, profissionais de educação e responsáveis, que vão cobrar do governo estadual a reversão da decisão de fechar as unidades noturnas da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores