sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lançamento da Escola de Formação Sindical do Sepe será realizado no próximo sábado (dia 12/5)



No dia 12 de maio, a partir das 9h30m, o Sepe promoverá um debate no auditório do ISERJ (RuaMariz e Barros 273 - Praça da Bandeira) para marcar o lançamento da Escola de Formação  do sindicato. O evento será realizado a partir das 9h e está prevista a realização de uma mesa-redonda com a presença dos professores Gilberto Souza (APEOESP- SP), Roberto Leher (UFRJ) e Alessandra Nicodemos (UFRJ), que traçarão uma panorama da atual situação da educação pública em nosso país no debate cujo tema é "Contra a mercantilização na educação!". 

A criação da Escola de Formação do SEPE-RJ é uma deliberação tirada no último Congresso de Educação do Sepe, em novembro de 2011, e que, agora, está sendo implementada, através de um coletivo de profissionais, que estão realizando encontros e reuniões para definir como será o funcionamento desta escola que visa capacitar e formar os profissionais de educação do Rio de Janeiro.

A Escola de Formação do Sepe é um sonho antigo e acalentado por aqueles que acreditam que a formação teórica e prática é uma das tarefas fundamentais que um sindicato combativo e comprometido com a   transformação da Escola e, consequentemente, da sociedade, deve ter em seu cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores