terça-feira, 28 de agosto de 2012

Assembleia dos profissionais sindicalizados e usuários do Sepe/Unimed



O Sepe convoca os profissionais sindicalizados e usuários do Sepe/Unimed para comparecer à assembleia no dia 12 de setembro (quarta-feira), às 10h, no auditório da ABI (Rua Araújo Porto Alegre 71/ 7º andar, Centro).

A Unimed abriu a temporada de negociação enviando a proposta anual de reajuste das mensalidades do contrato Sepe/Unimed, dos professores sindicalizados. O cálculo foi baseado no desempenho da sinistralidade do contrato no período de julho/2011 a junho/2012.

O Sindicato respondeu imediatamente que estranhava e discordava da proposta apresentada já que, como foi notado pela própria operadora no mesmo documento, o contrato apresenta “resultado acumulado em patamar adequado” . Em outras palavras, significa que apesar da ANS proibir a entrada de novos usuários há dois anos, ainda estamos apresentando um índice de sinistralidade compatível com o interesse de lucro da operadora.

Portanto não se justificando qualquer reajuste acima do proposto pela ANS, cujos cálculos incluem as alterações oficiais dos custos médicos e hospitalares, praticadas nacionalmente.

Nesse sentido, o Sindicato dos profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro abrindo negociação sugere que o reajuste das mensalidades deve acompanhar a orientação balizada da Agência Nacional de Saúde, ou seja: 7,93%.

Mas para termos força de conseguir nosso objetivo, necessitamos participar da Assembléia, que é o espaço democrático, onde diretores do sindicato e os professores sindicalizados e participantes do contrato vão avaliar o curso das negociações sobre o reajuste anual do plano.

Outrossim, é o espaço onde teremos chance de avaliar e decidir sobre a situação em que se encontra a ação contra a ANS proposta na última Assembléia e aprovada na reunião da Diretoria anterior ao processo eleitoral.

Neste sentido, todos à Assembléia. Você não pode faltar nesta discussão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores