terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Protesto Contra Privatização do Maracanã Reúne Milhares no Rio

Milhares de cariocas foram às ruas em um grande protesto neste sábado contra a privatização do Complexo do Maracanã. Entre os manifestantes destacavam-se alunos, pais e professores da Escola Municipal Friedenreich, representantes dos povos indígenas e membros do Comitê Popular da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Eles criticaram a decisão do governador Sergio Cabral de tornar o histórico Maracanã uma propriedade privada, o que acarretaria a demolição da Escola Municipal Freidenreich, a "décima melhor do Brasil" e do antigo museu do índio, além de limitar o acesso do público aos estabelecimentos.


3 comentários:

  1. A proposta de privatizar o Maracanã ainda não foi definida, ainda haverá muita discussão sobre o assunto. Sérgio Cabral está vendo pelo lado da modernização do estádio e da verba que seria paga e poderia ser investida em outras áreas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo que fica defendendo o Cabral.
      Tenho visto sempre esse "anônino" em blogs de educação defendendo o Cabral.

      Excluir
  2. Emocionante. Fico arrepiado e feliz com a determinação de todos, entretanto assustado e revoltado com a falta de responsabilidade e compromisso com a população.

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores