sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Abaixo-assinado contra os desmandos do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes


14/10/2015

               
Nós abaixo assinados repudiamos os ataques do prefeito do município do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, à educação pública. Desde o seu primeiro mandato que o prefeito vem investindo cada vez menos nas escolas municipais. Além disso, o prefeito descumpre a lei ao não instituir o 1/3 de carga horária dos professores para o planejamento de aulas - dessa forma, ele quer “economizar”, submetendo os educadores a uma carga horária excessiva, sem gastar um centavo a mais.

A “economia” não para por aí: em uma clara atitude autoritária, Eduardo Paes continua efetuando descontos nos salários dos profissionais que participaram da greve de 2014 - apesar de decisões na Justiça que determinavam que a categoria não fosse descontada.

No plano pedagógico, a Secretaria Municipal de Educação do Rio não aceita a gestão democrática das escolas e tenta aplicar o famigerado projeto da “Reestruturação”, agora chamado “Reorganização”. Com tudo isso, conclamamos o apoio a este abaixo-assinado, em defesa da educação pública, laica, democrática e de qualidade nas escolas municipais do Rio de Janeiro e contra os desmandos do prefeito.


CLIQUE AQUI PARA ASSINAR.
14/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores