sábado, 18 de junho de 2016

REGIONAL IV PRESENTE NO ATO NACIONAL DA EDUCAÇÃO NO RJ!

A crise financeira no Estado do RJ não é novidade para ninguém. Há tempos percebíamos o grande colapso que seria nas contas, pois parte do ajuste fiscal dos governos e patrões é para beneficiar banqueiros, grandes empresas, empreiteiros e corruptos, enquanto a maioria da população, os trabalhadores e a juventude sofrem com a disparada da inflação e a recessão que paralisa a economia e leva à demissão milhões de trabalhadores.
A alegação de Dornelles sobre a calamidade é grave crise econômica", a "queda da arrecadação do ICMS e dos royalties do petróleo", "severas dificuldades na prestação de serviços essenciais" e a possibilidade de um "total colapso na segurança pública, na saúde, na educação, na mobilidade e na gestão ambiental".
Mas esquece de dizer que a isenção fiscal dada aos grandes empresários por seis anos pagaria durante cinco anos todos os salários dos servidores estaduais.
A conta de toda crise está sendo colocada nas costas das trabalhadoras, trabalhadores, aposentados e de nossa juventude! Não podemos aceitar!
O grande exemplo de luta são profissionais da educação que estão em greve desde o dia 02/03. Há dois anos que estes profissionais estão sem reajustes e praticamente sem condições de trabalho.
Os estudantes que estão dando uma aula de luta pela educação pública quando ocupam as escolas e mostram que tem opinião.
Não podemos jamais esquecer dos aposentadxs que estão nas ruas lutando para que seu pagamento seja junto com os profissionais! A falta de respeito com elxs ainda se torna mais grave quando são sempre colocados para segundo plano pelo fato de não estarem nas escolas. O governo esquece que estxs profissionais deram seu sangue pela educação e contribuíram para a previdência. Aposentadxs são extremamente combatentes e uma das maiores provas foi a ocupação da secretaria de fazenda e na linha de frente das manifestações, o que demonstra que é pedagógico ir a luta!
Somente a luta e a mobilização podem derrotar este governo!
È preciso que todos os trabalhadorxs, aposentadxs e juventude se unam e não permitam que esta crise continue em nossas costas!

EDUCAÇÃO NA RUA, DORNELLES A CULPA É SUA!
APOSENTADOS NA RUA, DORNELLES A CULPA É SUA!
APOSENTADXS NA LUTA, SEMPRE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores