quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

SEPE E SERVIDORES MUNICIPAIS ESTIVERAM NA PREFEITURA HOJE (DIA 4/1) PARA COBRAR AUDIÊNCIA COM CRIVELLA




Mesmo com o cancelamento da audiência com o prefeito Crivella, que seria realizada hoje (dia 4/1), a direção do Sepe e representantes do Movimento Unificados dos Servidores Públicos Municipais (MUDSPM) estiveram na prefeitura nesta manhã para cobrar explicações e realizar uma vigília para marcar a revolta com o cancelamento da reunião. Os servidores se posicionaram na porta do Centro Administrativo e, logo após, foram recebidos pelo chefe de gabinete do prefeito, Ailton Cardoso da Silva.

Na reunião com o chefe de gabinete, cobramos uma nova data de audiência com Crivella e Cardoso da Silva respondeu que “não há ainda uma nova data” e ficou de consultar o prefeito para verificar a marcação de uma nova audiência e apresentar por telefone ao MUDSPM o resultado da conversa com Crivella.

A direção do Sepe cobrou do chefe de gabinete uma resposta sobre o pagamento do 1/3 proporcional de férias da categoria, que se encontra em recesso e ainda não recebeu o benefício. Ailton Cardoso da Silva recomendou que os representantes do Sepe se dirigissem à Secretaria Municipal de Educação para obter uma posição, mas afirmou que o prefeito vai cumprir com todos os compromissos com o funcionalismo. 
Sobre a questão do contracheque on line, ele explicou que tudo continuará como antes e que o contracheques estarão disponíveis na internet três ou quatro dias antes do pagamento. 
Na SME, a comissão do Sepe foi recebida pela chefe de gabinete do secretário César Benjamin, Talma Suane. Veja abaixo o que foi discutido com ela:

-1/3 de férias – ela explicou que ocorreram “problemas operacionais” e que este informe foi repassado para a SME pela Subsecretaria de Assuntos Compartilhados. Talma Suane afirmou que o benefício será pago em folha suplementar e que este pagamento será realizado até o dia 10 de janeiro, junto com a folha normal do funcionalismo. Ela esclareceu que os servidores da educação que entrarem na internet para consultar o pagamento do benefício não encontram o crédito na folha normal. Para ter acesso ao montante do 1/3 de férias eles deverão abrir a janela “folha suplementar”, onde estará registrado o pagamento do benefício.

-Duplas Regências em 2018 – Talma Suane explicou que, até o presente momento, não existe qualquer informação de que não serão abertas duplas regências na rede municipal no corrente ano.

-Os representantes do Sepe também questionaram questões como: reestruturação na rede, direito de origem dos profissionais e educação, fechamento de turmas de Educação Infantil na 7ª CRE; 1/3 de planejamento; e volta do Fórum Municipal de Educação. Também cobramos dela a marcação urgente de uma nova audiência com o secretário César Benjamin. Ela ficou de dar retorno sobre a marcação da audiência e dos questionamentos apresentados nesta reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores