sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

EDI'S, CRECHES E ESCOLAS NÃO PODE SER FEITAS DE ESCUDO DO ESTADO!



Mal iniciou-se o ano letivo e no final da  manhã de quinta dia 07/02/2019, ocorreu confronto policial em Manguinhos. Através das mídias foi denunciado a situação de risco que  profissionais se encontravam na EDI Dr. Domingos Arthur Machado Filho. No momento estavam apenas profissionais preparando a unidade para receber as crianças que chegarão na segunda-feira.

A 4ª. CRE compreende a maior concentração de favelas sendo que o Complexo da Penha e Manguinhos em dezembro de 2018   aparecem nas estatísticas.

Manguinhos é uma área onde os confrontos são constantes !
Segundo o Observatório de Intervenção em 2018 houve um aumento de 156%  em relação a 2017 de escolas afetadas por causa de tiroteio/disparos a menos de 100 metros  e Manguinhos está entre as 10 escolas mais afetadas.

A Educação Infantil deveria ser um espaço saudável, para que profissionais possam proporcionar um ambiente adequado ao desenvolvimento do aluno.

Não podemos esquecer que a categoria da educação é majoritariamente feminina.

É um absurdo! A política do Estado é usar mulheres e crianças como escudo. 

Por isso,  é importante um posicionamento da Secretaria de Educação nesses momentos e  tenha consciência que é de total responsabilidade dela a integridade física dos alunos/profissionais e exija um posicionamento do governo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores