terça-feira, 9 de abril de 2019

NOTA DA REGIONAL 4 SOBRE AS CHUVAS DO RIO DE JANEIRO E ORIENTAÇÃO PARA A CATEGORIA


Não é novidade para a cidade do Rio de Janeiro as chuvas de março e de abril.
A cidade se encontra num caos pelo despreparo e pela falta de investimento de um governo que durante sua campanha afirmou que ia “cuidar das pessoas”.

A Secretaria de Educação se pronuncia dando ponto facultativo aos alunos. Porém, mais uma vez joga nas costas dos profissionais em método de avaliação se há possibilidade em trabalhar ou não! Entendemos que jogar nas costas das trabalhadoras da educação se o local de trabalho poderá ou não abrir é de uma total irresponsabilidade!

É não levar em conta a vida de milhares de profissionais que sofrem no cotidiano com péssimas condições de trabalho e total desvalorização. Lembrando que a própria prefeitura não sabe avaliar sequer quando há risco de vida nas comunidades minimizando o acionamento das sirenes. Basta ver o número de mortos não só nas comunidades mas no conjunto da cidade.

A Regional 4 se encontra situada no maior número do conjunto de favelas da cidade. Infelizmente a realidade em qualquer chuva se torna risco a população quando se tem um Estado omisso em sua responsabilidade.

Por isso, a Regional 4 informa que procure a nossa regional caso sejam obrigados a trabalhar em momentos que se corre risco de vida desde a saída de nossa residência até chegar na nossa unidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores