sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Carta às direções de escolas sobre a greve da rede estadual

Caro colega diretor(a)

A rede estadual entra em greve no dia 8 de setembro para defender o nosso plano de carreira, um direito conquistado com muita luta da categoria, e exigir do governador o cumprimento das promessas de campanha eleitoral de 2006 entre elas a incorporação da gratificação do Nova Escola entre outras reivindicações.

O Projeto de Lei 2474, de autoria do governador Sérgio Cabral, enviado para votação na Alerj, propõe reduzir o percentual entre os níveis de 12% para 7,5%, fazer a incorporação em seis anos (iniciando em outubro de 2009 e concluindo em outubro de 2015) sem direito a reajuste neste período, o que provocará, ao contrário do anunciado, um achatamento de nosso salário.

Colega diretor(a), você também é trabalhador(a) da educação, faz parte de nossa categoria, esta greve é sua também. A bandeira é justa e a sua participação é fundamental para garantir a defesa dos nossos direitos. Nossa luta tem sido árdua e não podemos nos dividir. Não podemos mais nos enganar e deixar de enxergar que a rede estadual tem que estar unida para enfrentar a luta em defesa do plano de carreira e de nossos direitos.

Portanto solicitamos a nossos colegas a compreensão com o momento que estamos enfrentando. A responsabilidade de cortar ponto ou lançar código 61 é do governo.

Venha, participe dessa luta, ela também é sua.

SEPE/RJ – SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores