segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Inscrições para I Conferência Municipal de Cultura vão até 30 de setembro

Acontecerá no dia 25 de outubro de 2009 a I Conferência Municipal de Cultura, com vistas à criação de um Plano Nacional de Cultura e ao Sistema Nacional de Cultura que vão integrar os órgãos e instituições da área nos três níveis de governo – Município, Estado e União – e traçar políticas e estratégias comuns.
A Conferência Municipal de Cultura prepara também as conferências Estadual e Nacional de Cultura que discutirão diretrizes, estratégias e políticas públicas para a próxima década, assim como mecanismos de avaliação das metas definidas. Nesses encontros, um terço dos delegados virá do Poder Executivo (municipal, estadual e federal) e os dois outros terços, da sociedade civil: artistas, produtores, gestores, investidores, consumidores e demais protagonistas do processo cultural.
No Rio, já foram realizadas reuniões preparatórias das diversas linguagens artístico-culturais e a partir de 3 de outubro de 2009 (sábado) serão realizadas pré-conferências por áreas da cidade. Delas sairão os delegados para a I Conferência Municipal de Cultura,
As inscrições para participação nas Pré – Conferências serão feitas em site www.rio.rj.gov.br/conferenciamunicipaldecultura, até às 17 horas de 30 de setembro de 2009.
Fonte: SME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores