terça-feira, 20 de outubro de 2009

Escolas públicas estaduais vão parar amanhã por 24 horas:

Os profissionais das escolas públicas estaduais vão fazer uma paralisação de 24 horas amanhã, quarta-feira (21). A partir das 11h, a categoria vai fazer uma vigília na porta da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAG), na Rua Erasmo Braga, para acompanhar uma audiência da diretoria do Sepe com o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa. Às 14h, o Sepe realizará uma assembléia geral, no auditório da Associação Cristã de Moços (ACM), na Rua da Lapa, 86, 6º andar, para avaliar as negociações com o governo estadual e os resultados da audiência com o secretário de Planejamento e Gestão.

A rede estadual se encontra em estado de greve desde o dia 15 de setembro, o que significa que, se as negociações com o governo não avançarem, a greve poderá recomeçar. As principais reivindicações são as seguintes:

1) Inclusão dos profissionais de 40 horas, funcionários administrativos e animadores culturais no Plano de Carreira da educação;

2) Pagamento da incorporação da gratificação do Nova Escola ainda durante esta gestão do governador Sérgio Cabral. No atual parcelamento, o pagamento somente terminará em outubro de 2015.

No dia 5 de outubro ocorreu a reunião do Sepe com o secretário Sérgio Ruy Barbosa – foi a primeira audiência com o governo desde o fim da greve, que durou de 8 a 15 de setembro. Nessa reunião, houve uma boa notícia para os animadores culturais das escolas estaduais: o governo aceitou reajustar o salário desse setor de R$ 645,00 para R$ 1.234,56. Na reunião marcada para amanhã, a Seplag se comprometeu a apresentar uma proposta em relação aos profissionais de 40 horas. O Sepe reivindica que esse setor seja incorporado ao plano de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores