segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

EDUARDO PAES CONTINUA COM APROVAÇÃO AUTOMÁTICA

Sabemos que é fundamental fazer com que nossa luta por uma escola pública, gratuita e de qualidade, seja também a luta de toda a comunidade escolar. Por isso o SEPE elaborou este panfleto para ser distribuído aos alunos e reponsáveis. No dia 15 de dezembro, a partir das 14h, estaremos na Cinelândia, na "Ceia da Miséria", distribuindo à população.

EDUARDO PAES CONTINUA COM APROVAÇÃO AUTOMÁTICA

Em 2007 os profissionais de educação, os alunos, responsáveis e toda a população lutaram contra a aprovação automática.

Nas eleições, o então candidato Eduardo Paes afirmava que se eleito acabaria com esta medida.

Porém, ao assumir a Prefeitura, tudo o que o prefeito fez foi destruir nossas escolas. Tenta privatizá-las, faz contratos ao invés de realizar concurso público, piora a qualidade da merenda, não convoca as merendeiras concursadas e as que estão nas escolas adoecem por conta da sobrecarga de trabalho, gasta o dinheiro público com as fundações e não nas escolas, só deu o reajuste anual no mês de novembro, reduziu o tempo de planejamento dos professores, não abriu mais vagas para creches, entre outros ataques.

Agora, às vésperas do último Conselho de Classe impõe uma resolução que na verdade é uma aprovação automática disfarçada, pois os alunos que tiverem o conceito I (insuficiente) farão um dever de casa e em janeiro uma prova. Será que o aluno conseguirá recuperar o trabalho de todo um ano com um dever de casa?

Além disso, a resolução transforma Educação Artística, Língua Estrangeira e Educação Física em matérias sem importância, pois não considera suas notas para a avaliação dos alunos. São estes os atletas de 2016 que a Prefeitura quer formar?

Desta forma o prefeito desrespeita os profissionais e os alunos e tenta esconder os verdadeiros problemas da educação: salas superlotadas, falta de profissionais, prédios caindo aos pedaços, baixos salários, falta de equipamentos.

Por isso chamamos toda a população a exigir o fim desta resolução.

Queremos uma escola pública, gratuita e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores