quarta-feira, 3 de março de 2010

Sepe conquista a Carta Sindical

Ministro do Trabalho assinará Carta Sindical do Sepe em cerimônia na sede do sindicato


O Ministro
Carlos Lupi virá ao Sepe nesta sexta-feira, dia 05 de março, para a cerimônia de assinatura da Carta, que reconhece o Sepe como legítimo representante dos profissionais de educação das escolas públicas no Estado do Rio de Janeiro.

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, irá à sede do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ) (Rua Evaristo da Veiga 55 – 7º andar – Centro) na próxima sexta-feira (dia 5 de março) para assinar a documentação que confere a Carta Sindical da entidade. Este documento, emitido pelo Ministério do Trabalho reconhece o direito do Sepe de representar a categoria dos profissionais de educação no Estado do Rio de Janeiro na defesa de todos os seus interesses. Após a assinatura,marcada para as 17h, haverá um coquetel para comemorar a outorga deste documento ao sindicato que, há anos, luta pelo reconhecimento oficial da entidade que, há 31 anos, sempre se colocou na vanguarda das lutas em defesa dos educadores das redes públicas no Rio de Janeiro e na defesa da Educação Pública de qualidade em nosso estado.

A concessão da Carta Sindical ao Sepe representa uma grande vitória das lutas dos profissionais de educação das redes públicas do Rio de Janeiro, envolvendo professores, funcionários administrativos e aposentados da Educação. Ela garante o direito de representatividade do sindicato na luta pelos interesses da categoria e da população fluminense e na defesa intransigente da qualidade do ensino público, gratuito e de qualidade para todos.

Nos seus 31 anos de atividade, o Sepe e os cerca de 55 mil profissionais de educação a ele filiados sempre se colocaram à frente da defesa da escola pública em nosso estado. A concessão da Carta Sindical e um reconhecimento das autoridades governamentais da importância do papel desempenhado pelo sindicato nesta luta.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber com relação as merendeiras do RJ, quem defende o interesse desta classe???

    ResponderExcluir

Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores