quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Comunidade do Ciep Candeia, assaltado 8 vezes nos últimos 3 meses, realiza ato público na prefeitura amanhã contra a interdição da escola

Os profissionais de educação, pais e alunos do Ciep Municipal Antônio Candeia Filho farão um ato público amanhã, às 10h, em frente à prefeitura do Rio. A comunidade escolar reivindica que o Ciep, que fica em Acari, não seja fechado, como é a intenção da secretária de Educação, Claudia Costin. A diretoria do Sepe acompanhará a manifestação e exige que representantes da escola e do sindicato sejam recebidos por Costin.

A escola foi assaltada oito vezes nos últimos três meses (foram quatro assaltos num período de 15 dias). Os últimos dois assaltos ocorreram no final de semana e ontem de madrugada (dia 3/8), quando bandidos levaram alimentos destinados ao preparo da merenda escolar dos cerca de 500 alunos. No sábado, dia 7, o Sepe realiza assembleia, às 14h, no seu auditório, para discutir o problema da violência, entre outros temas.

Leia mais:

Um comentário:

  1. DÁ TRISTEZA VER ESSE CIEP QUE IMPLANTEI E QUE FAZIA PARTE DE MEUS SONHOS, ASSIM, DESTRUÍDO, ASSALTADO... ARRASADO...
    NA ÉPOCA, FIZ DE TUDO PARA TORNÁ-LO UM LOCAL BONITO E AGRADÁVEL... BUSQUEI MUDAS NO JARDIM BOTÂNICO, PEDIA APOIO AO COMÉRCIO LOCAL...
    AINDA HOJE, DE VEZ EM QUANDO, UM DOS EX-ALUNOS ME RECONHECE E VEM FALAR COMIGO.
    SEMPRE ACHEI QUE CRIANÇAS PRECISAM DE EDUCAÇÃO, DE FORMAÇÃO, MAS, MAIS QUE DE TUDO, DE CARINHO E RESPEITO.
    MUITAS VEZES, ENQUANTO DIRETORA DE LÁ, DEIXEI DE COMPRAR ALGO NECESSÁRIO PARA MIM OU PARA MINHA CASA PARA NÃO QUE AS CRIANÇAS NÃO FICASSEM SEM AULAS, POR MOTIVO DE AVARIO NA BOMBA HIDRÁULICA, POR EXEMPLO... NA ÉPOCA, NÃO HAVIA VERBAS PARA AS ESCOLAS E TÍNHAMOS QUE ESPERAR CONSERTO E AJUDA DA CRE.
    HAVIA ROUBOS, SIM, MAS NADA QUE DESTRUÍSSE O CIEP..
    FAÇO VOTOS DE QUE ESSA SITUAÇÃO SEJA RESOLVIDA A CONTENTO, E QUE O CIEP CANDEIA AINDA POSSA FIGURAR EM DESTAQUE ENTRE AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO, POR RENDIMENTO DOS ALUNOS, CONSERVAÇÃO DA ESTRUTURA E PARCERIA COM A COMUNIDADE.
    NORMA ARAUJO

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores