terça-feira, 9 de novembro de 2010

Seminário conta com mais de 200 credenciados e lança Fórum em Defesa da Educação

Plenário de abertura do Seminário sobre Políticas Educacionais
O Seminário de Políticas Educacionais realizado pelo Sepe no auditório do Instituto de Educação, naTijuca, na sexta-feira e sábado (dias 5 e 6) foi um sucesso, com a participação de 234 profissionais de educação credenciados. 
O seminário teve no primeiro dia uma abertura com uma mesa sobre a conjuntura nacional e educação e o lançamento do Fórum em Defesa da Educação Pública, com palestra do professor Roberto Leher, da UFRJ, representantes de entidades do movimento social, sindicatos e partidos políticos.
No último dia, houve uma palestra da pesquisadora Ana Magni, do IBGE (foto ao lado), que falou na mesa sobre Previdência Social. Nesse mesmo debate, falaram também representantes das centrais sindicais - CSP-CONLUTAS, Intersindical, CUT e CTB.

No sábado, logo após o seminário, às 14h, foi realizada uma ssembléia geral unificada (em breve disponibilizaremos as deliberações aqui no site do Sepe).

Um comentário:

  1. Como professor ativo na rede estadual do RJ me solidarizo totalmente com o Manifesto em defesa de uma escola pública de qualidade. E em nome dessa concordância informo mais uma vez a existência da carta aberta ao governador do RJ, sob forma do Abaixo-assinado Educação Estadual do Rio de Janeiro-Carta Aberta, disponível para leitura e assinatura no site PETIÇÃO PÚBLICA.COM , precisamente em ( é só clicar ):
    www.peticaopublica.com.br/?pi=EDUC2011
    Omar Costa

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores