segunda-feira, 4 de abril de 2011

C.E. Central do Brasil repudia imposição do plano de metas

Os profissionais de educação do Colégio Estadual Central do Brasil se reuniram sábado, dia 2, com a direção do colégio, que apresentou o plano de metas da Seeduc. Na reunião, o repúdio por parte dos professores ao plano foi unânime. Os professores decidiram formar uma comissão com objetivo inicial de conquistar os ausentes para não seguirem rumos às metas estabelecidas , conversar com os alunos sobre o significado do plano e redigir um texto para publicar na internet.

A comissão também vai conversar com os profissionais dos colégios mais próximos para obter adesão deles também. Os professores de Língua Portuguesa e Matemática formalizaram a recusa de corrigir o "saerjinho" a ser realizado no dia 13.

O Sepe conclama a categoria a fazer o mesmo que este colégio. O site do sindicato está aberto a todas as unidades.

Leia a declaração do professor Sérgio Agra, do C. E. Central do Brasil:

"Em reunião realizada hoje, dia 2 de abril, para exposição por parte da direção do colégio sobre o plano de metas da SEEDUC, o repúdio foi por unanimidade.
Os professores decidiram formar uma comissão, com objetivo inicial de conquistar os ausentes para não seguirem rumos às metas estabelecidas  conversar com os alunos sobre o significado do plano e redigir um texto para publicar na internet.
Depois, conversar com os colégios mais próximos para obter adesão deles também.
Os professores de Língua Portuguesa e Matemática formalizaram a recusa de corrigir o "saerjinho" a ser realizado no dia 13.
E em seu colégio, como foi a repercursão?"
Abraços,
Sérgio Agra

Um comentário:

  1. Estou de acordo e apoio a posição dos professores do CE Central do Brasil, pois querem pegar os Professores para PATOS.
    Um dos vários pontos falhos do 'plano de metas para a educação estadual do RJ', apontados no Abaixo-assinado" Plano de Metas = Convite a GREVE", que está disponível para leitura e assinatura em www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N5290 ,que considero o mais absurdo é imputar ao docente a responsabilidade integral pelo fracasso da educação estadual do RJ, pois o docente NÃO PODE ser responsabilizado pelo:
    -baixo nível de conhecimento dos alunos que recebemos das prefeituras;
    -desinteresse de aprendizagem dos alunos;
    -pelo relaxamento da maioria dos pais com relação aos estudos dos filhos, que não estudam em casa e não fazem os trabalhos de casa;
    -por uma grade curricular fraquíssima no ensino médio;
    -por turmas superlotadas, indo contra uma determinação do próprio estado, que é a Deliberação CEE Nº 316 de 30/03/2010. O que prejudica ainda mais os poucos interessados, pois turmas superlotadas facilitam a Não aprendizagem;
    -constante falta de professores no decorrer dos anos letivos, decorrente dos pedidos diários de exonerações, devido ao baixíssimo piso salarial que hoje é pago.
    Por tudo que foi citado considero uma covardia ( uma canalhice ) do governo estadual do RJ a pressão que está exercendo sobre os professores com ameaças de reciclagem e de exoneração caso as metas não se cumpram e os números de alunos retidos ( reprovados ) não diminua, etc...
    Fica claro que os Srs. Cabral e Risólia não entendem nada de educação. Não há plano para educação que dê resultado em curtíssimo período de tempo, ainda mais tratando-se de um plano medíocre como esse , cujos alicerces não foram implantados. Sugiro a ambos que leiam o Abaixo-assinado citado acima e reflitam.
    Prof.Omar Costa
    Ciep 244 Oswaldo Aranha

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores