quarta-feira, 20 de julho de 2011

Conselho Deliberativo reúne mais de 200 pessoas no Sepe

O Conselho Deliberativo Ampliado da rede estadual se reuniu ontem na parte da tarde e lotou o auditório do sindicato. A decisão mais importante foi a manutenção do acampamento em frente à Seeduc. Diversas outras decisões de cárater organizativo também foram tomadas; e uma agenda diária de eventos no acampamento foi criada.

Foi aprovada uma Campanha de Doações ao Fundo de Greve da Rede Estadual, que será centralizada na divulgação da conta do sindicato reservada para essas doações pelas nossas faixas, panfletos e boletins bem como por pedágios populares nas ruas e sinais como parte integrante da programação das atividades neste recesso seja no Acampamento como para Núcleos e Regionais - esta conta será noticiada diariamente em nosso site.

O Sepe vai participar do Dia Nacional de Defesa da Educação Pública, em 30 de julho, e incorpora como atividade principal desta data a Marcha organizada pelo Comitê Popular de Mobilização Critica aos chamados “Mega Eventos” (Copa e Olimpíada) que tem concentração marcada para as 10h deste dia, no Largo do Machado.

Aprovamos a realização de Panfletagens e Exposição de Faixas durante as competições dos Jogos Mundiais Militares bem como dos Jogos do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro durante esse recesso.

O próximo Conselho Deliberativo Ampliado do dia 27 de julho, quarta feira, indicativamente, deverá ser no auditório da ABI para comportar o grande quantitativo dos presentes com maior grau de conforto. Depois deste Conselho faremos um ato no Iaserj com panfletagens e doações de sangue como parte da nossa luta conjunta de defesa do Iaserj como um patrimônio do servidor público estadual que deve ser valorizado.

Foi aprovado o Indicativo para que Núcleos Municipais e Regionais da Capital tentem fazer, caso possam de acordo com o calendário que deliberarem, as seguintes atividades públicas como atos, panfletagens, reuniões com a comunidade e assembléias locais até o final do recesso para continuar a campanha de mobilização da greve da rede estadual.

Na próxima semana, a Comissão de Negociação deverá comparecer a SEEDUC para tentar uma audiência com o secretario de Educação.até o fim de expediente de um dia normal de trabalho esse atendimento; caso ele não ocorra para demonstrar nossa disposição de continuar a negociação durante esse recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores