terça-feira, 5 de julho de 2011

Passeata ao Palácio hoje (dia 5/7) mobilizou milhares de profissionais


Desde a manhã de hoje (dia 5/7) milhares de profissionais de educação se concentraram no Largo do Machado para a grande passeata da educação estadual em greve ao Palácio Guanabara. Por volta do meio dia, os profissionais saíram em direção ao Palácio, colorindo as ruas com faixas, bandeiras e alegorias para mostrar para a população do descaso do governador Sérgio Cabral com a educação e denunciar os últimos escândalos envolvendo as ligações do governador com empresários famosos e empreiteiras encarregadas das maiores obras a cargo dos governos federal, estadual e municipal do Rio. Estiveram presentes na concentração, os deputados  Alessando Molon (federal/PT), Janira Rocha (estadual/PSOL) e o vereador de Niterói, Waldeck Carneiro (PT).

À  frente da passeata um casal de "noivos", um "padre" e uma "delegada", chamando a atenção dos passantes e dos moradores da área de Laranjeiras - muitos deles acenando com tecidos pretos e aplaudindo a manifestação da rede estadual.

Chegando ao Palácio, foi realizada uma rápida intervenção, com um um "casamento" na roça e a manifestação retornou pela Rua Pinheiro Machado e seguiu em direção ao Clube Hebraica, onde se realizaria a assembléia geral da rede estadual para decidir os destinos da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores