A Secretaria Estadual de Educação através das coordenadorias regionais tem exercido uma pressão intensa sobre as direções das unidades escolares da rede e esses sobre o corpo docente dessas unidades visando uma aprovação em massa dos alunos, ainda que já estejam reprovados por não terem tido o desempenho mínimo necessário para aprovação.
Há diretores de unidades que escancaradamente dizem que farão ajustes nos números de reprovação , passando por cima do docente. Isso é uma vergonha para um (a) diretor(a) se sujeitar a esse jogo sujo da Seeduc. Muitos desses diretores com certeza temem perder a gratificação de direção , que recentemente foi aumentada em 100% e se tornaram verdadeiros senhores feudais. Infelizmente uma grande maioria de docentes se sujeitam e não denunciam esse crime.
O objetivo claro do secretario de educação estadual ( me nego a citar seu nome) é maquiar a realidade , tornando público um alto índice de aprovação , enaltecendo o seu plano de metas, que na verdade é um engodo ¹ .
Colegas professores sou totalmente contra o lançamento de notas no sistema conexão da Seeduc, pois o mesmo não é nada operacional, é falho e não há confiabilidade no mesmo, por isso recomendo ainda que você não lance as informações de notas e faltas nessa coisa (como eu), não deixe de entrar no mesmo para fiscalizar os lançamentos feitos ,pois na ânsia de cumprir a determinação de alto índice de aprovação vinda dos seus superiores (ogts, coordenadores) muitos diretores com certeza farão alterações, portanto não as aceite, não se curve a opressão e mantenha as notas e faltas que os alunos realizaram no ano letivo.
Não seja um(a) boneco(a), caso contrário rasgue o seu diploma, pois com certeza não és digno de exercê-lo.
Prof. Omar Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário